• Facebook ícone social
    • YouTube ícone social

    Violeiro Angelim

    VIOLEIRO ANGELIM

     

    Violeiro natural de Itajubá, no sul de Minas Gerais, e radicado em Brasília/DF, Angelim dedica-se à viola brasileira desde 2005, principalmente no que se refere ao estudo da afinação Rio Abaixo.

    Vencedor do Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira 2013, na Categoria de Melhor Site de Viola, com seu trabalho no Sítio do Angelim.

    Autor do livro Uma Viola Rio Abaixo, publicado em 2014 pela editora Thesaurus, escrito para oferecer uma fonte de estudos para os iniciantes da afinação Rio Abaixo.

    Coproduziu e apresentou o Programa CulturArte, ao lado da musicista brasiliense Marisa Dwir, que foi ao ar em 2017 pela TV Cidade Livre, do Distrito Federal, quando levou ao grande público diversos nomes da música regional brasileira.

    Integrante do quinteto musical Lìbera Musiko, no qual canta e toca viola de 10 cordas e violão.

    Violeiro Angelim

    Obra: Cavalgada

    Compositor: Fernando Deghi

    download.jpeg

    Método da viola caipira - afinação Rio Abaixo - apresenta a parte teórica: afinações, partes da viola, encordoamentos e princípios básicos de teoria musical - escalas, acordes, cifras.

    Na segunda parte constam músicas grafadas na partitura e nas tablaturas: Estudo n.1, 2 e 3, Peão, Mês de Maio, Tocando em Frente, Um Violeiro toca, Bachianas n. 5, The Good, The Bad and The Ugly, The Ecstasty of Gold, Chan Chan, Minas Gerais, Esplendedor.

    Das Bandas do Poente, Corumbá. Acompanham tabelas e desenhos. Papel couchet.

    Editora Thesaurus, edição do autor Angelim.