CAIO DE SOUZA

     

    Iniciou seus estudos musicais em 2003, através do violão popular.

     

    Iniciou no violão clássico com o violonista Gustavo Costa (integrante Quarteto Brasileiro de Violões) e na escola preparatória do New England Conservatory of Music, Boston (EUA).

    Cursou bacharelado em violão clássico na Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis sob a orientação de Luiz Mantovani, onde realizou a pesquisa de iniciação científica com a temática “Theodoro Nogueira e a viola brasileira: o pioneirismo na estética caipira” sob orientação do Prof. Doutor Luiz Henrique Fiamminghi.

     

    Realizou em 2012 o projeto Seis Cordas para a Comunidade, contemplado pelo Fundo Municipal de Florianópolis, atuando como arte-educador. Participa do Sexteto Clariô, grupo que propõe um diálogo entre a música tradicional brasileira e a música de concerto.

     

    Atuou ao lado de grandes nomes da música regional brasileira, Mestre Bule Bule, Juraildes da Cruz, a dupla caipira Zé Mulato e Cassiano, Rubinho do Vale, através do projeto Sexteto Clariô convida Cantadores do Brasil, realizado na Caixa Cultural do Rio de Janeiro e São Paulo. Participou da Semana do Brasil Rural, em Marselha, França, onde ministrou palestras, oficinas e concertos.

     

    Participou de concertos nos Estados Unidos e Alemanha, além de vários estados brasileiros. Em Santa Rita do Passa Quatro, SP, organiza o Violada – Circuito Autoral das Violas Brasileiras, circuito independente que visa a divulgação deste instrumento.

     

    Atualmente cursa o bacharelado em viola brasileira na Universidade de São Paulo.

    CAIO DE SOUZA

    • Facebook Social Icon

    CAIO DE SOUZA

    OBRA - CHEGUEI PESSOÁ

    COMPOSITOR -  FERNANDO DEGHI