ARNALDO FREITAS

     

    Nascido em Marília e criado nas fazendas ao redor de Echaporã, interior do Estado de São Paulo, Arnaldo Freitas é um dos principais representantes da nova safra de músicos que se destacam na primeira década dos anos 2000 como virtuose da musica de viola caipira. Iniciou seu caminho pela música aos 8 anos de idade tocando violão, aos treze começou seus estudos de maneira autodidata com a Viola. Influenciado tanto pela música caipira, quanto por outros estilos como o choro, o jazz e o flamenco, desenvolveu um estilo próprio de executar a viola.

     

    Mudou-se para São Paulo em 2003, dando início à sua carreira profissional. Tocou ao lado de diversos artistas, como, Jair Rodrigues, Liu & Leu, Emílio Santiago, Dominguinhos entre outros dentro e fora do gênero da música caipira. Estudou na Universidade Livre de Música , extinta "ULM". Durante 10 anos fez parte do casting da TV Cultura, como violeiro oficial do Programa "Viola Minha Viola"  apresentado por Inezita Barroso.

     

    Em 2009, Arnaldo Freitas lançou seu primeiro CD intitulado "Divisa das Aguas", com turnê realizada pelo Brasil e Europa.

     

    Em 2010 Foi premiado na categoria melhor instrumentista de Viola, pelo Festival Nacional "Voa Viola" patrocinado pela Caixa Econômica Federal, onde foram inscritos cerca de 400 candidatos.

     

    Já se apresentou em diversos palcos e festivais de suma importância para musica brasileira.

     

    Em 2017, lançou seu segundo álbum “Os Olhos De Maria” com turnê realizada no Brasil, Argentina e Uruguai. Neste mesmo ano tornou-se embaixador do projeto “Mil Violas”, responsável por formar na cidade de Uberlândia/MG a Maior Orquestra de Viola Caipira do Mundo - oficialmente reconhecida pelo Guinness World Records com a marca histórica e inédita de 661 pessoas.

     

    Atualmente, Arnaldo Freitas continua a ser apontado por especialistas e críticos como referência da musical instrumental brasileira.

    ARNALDO FREITAS

    • Facebook - Black Circle
    • YouTube - Black Circle
    • Instagram - Black Circle